Confira as indicações que a Città Telecom tem para você!
Por Nicole Machado
BRIDGERTON
Bridgerton mal estreou na Netflix e já havia se tornado o maior sucesso da história da plataforma de streaming. De acordo com a vice-presidente de séries originais do streaming, o seriado foi assistido por 82 milhões de casas em suas primeiras 4 semanas e ultrapassou The Witcher, o antigo detentor do título de mais assistido da história, com cerca de 76 milhões de acessos. No entanto, com o lançamento da série coreana The Round 6, a série coreana desbancou esses dois sucessos da Netflix e se tornou a série com a maior estreia da história da plataforma, com 111 milhões de contas globais assistindo ao seriado nos primeiros 17 dias.
A produção é baseada na série de livros da autora Julia Quinn e é ambientada no mundo luxuoso e competitivo da alta sociedade de Londres, durante o período da Regência do início de 1800, acompanhando a família Bridgerton, sua mãe e seus oito filhos. A primeira e segunda temporadas já estão disponíveis na Netflix e são i-n-c-r-í-v-e-i-s! A primeira tem o foco no cortejo, flerte e casamento entre a jovem Daphne Bridgerton e o sedutor duque Simon Hastings– tudo em meio às fofocas da misteriosa Lady Whistledown. Já a segunda possui o enfoque no primogênito, Anthony Bridgerton, e a sua relação com as irmãs Edwina e Kate Sharma.
Até agora, a série foi renovada até a 4ª temporada. Assim como os livros, cada temporada vai ser focada na vida amorosa de um dos filhos da família Bridgerton. A série não seguirá a ordem dos livros, pois foi confirmado que o enredo da 3ª temporada será voltado para a história romântica de Colin, o 3º filho Bridgerton.
E aí, alguém animado? rs porque eu tô muito!
REIGN
Reign é uma série norte-americana de ficção histórica transmitida pelo canal americano The CW. A série conta a história da vida da rainha Mary Stuart, da Escócia, durante o período em que ela viveu na França junto ao príncipe Francis e o seu caminho até o poder.
O seriado é baseado na história verídica de Maria da Escócia, que reinou de dezembro de 1542 a julho de 1576. Apesar de se tratar de uma produção inspirada em fatos históricos, é claro que existem algumas diferenças entre a ficção e a realidade. Sem dúvidas, Reign é uma série que vale a pena ser vista. O figurino é incrível, o enredo é interessante, a rainha Mary é uma protagonista forte e cheia de personalidade e a forma com que a realidade histórica se mistura com a ficção é bem curiosa e cativante.
Durante a exibição da quarta temporada, a série foi cancelada, chocando os fãs. Dessa maneira, a quarta e última temporada de Reign precisou correr um pouco com os acontecimentos sobre a vida de Mary Stuart, a rainha da Escócia. Apesar da correria, eles não deixaram de fazer um final fiel à real história (infelizmente), trazendo nostalgia aos fãs da série.
OUTLANDER
Outlander é uma série baseada nos livros de Diana Gabaldon e se tornou um grande sucesso quando estreou em agosto de 2014. A história começa em 1945, quando uma enfermeira chamada Claire Randall é transportada de volta para a Escócia de 1743, ao tocar em um arco de pedras. Enquanto ela explora aquele mundo desconhecido, ela se apaixona pelo maravilhoso Jamie Fraser. A química deles é inegável e formam um casal maravilhoso e super cativante.
A sexta temporada teve seu último episódio exibido em maio desse ano, está mergulhada no contexto da Guerra da Independência dos Estados Unidos e deixou a sua protagonista, Claire, em uma encruzilhada. Isso está de acordo com o sexto livro da série, Um Sopro de Neve e Cinzas. Até agora, cada temporada de Outlander seguiu um dos livros de Gabaldon, o que significa que a série tem mais algumas temporadas de conteúdo e muita coisa boa para virem por aí! A 7ª temporada da série já está em produção e deve ir ao ar no início do próximo ano.
THE CROWN
The Crown se passa no ano de 1947 e o ponto de partida é o casamento de Elizabeth II com o príncipe Philip Mountbatten, antes de herdar a coroa, aos 25 anos de idade, devido à morte de seu pai, o rei George VI.
A série tem várias abordagens complexas, envolventes e provocativas sobre assuntos interessantíssimos, o que faz com que fiquemos sedentos pelos episódios seguintes. A família real britânica não aprovou 100% a produção, alegando que a série dramatizava muitos episódios e havia alguns eventos muito delicados para serem explorados e mostrados para todo mundo, mas, a série não deixa de ser boa e, com certeza, é um bom pedido para você adicionar na sua lista.
THE TUDORS
The Tudors foi exibida em quatro temporadas, de 2007 a 2010. A produção é incrível, então, se você gosta de aprender um pouco sobre história, ao mesmo tempo em que está se divertindo, pode ter certeza que The Tudors é a série certa! Ela fala sobre o reinado de Henrique VIII na Inglaterra e mostra tudo: o seu dia-a-dia, as batalhas que lutou e até as suas relações amorosas (as 6 esposas que ele teve durante a sua vida).
Um ponto que chama muita atenção é o figurino impecável, tanto que não é à toa que o figurinista da série, Joan Bergin, levou dois Emmys para casa por causa do seu trabalho na produção. Essa série também dá uma misturada em ficção com realidade, então dá para sentir bem aquela sensação de volta à monarquia e, ao mesmo tempo, vivenciar todas as tensões junto com os personagens.
Mas aí… Para assistir a todas essas séries incríveis, é preciso ter uma internet à altura, né? Contrate a banda larga da Città Telecom e deixe de se preocupar com os seus filmes e séries travando nas melhores partes. Não perca tempo; entra em contato com a gente!