fbpx

Minisséries para maratonar no fim de semana

Confira as indicações que a Città Telecom tem para você!

Por Nicole Machado

Existem finais de semana que pedem apenas uma pipoca, um cobertor e Netflix, né? Então, que tal conferir a nossa listinha com 5 indicações de minisséries que você pode maratonar no fim de semana e deixar tudo ainda melhor? Confira:

O Gambito da Rainha

Cena de “O Gambito da Rainha” / Foto: Reprodução
Cena de “O Gambito da Rainha” / Foto: Reprodução

A minissérie se passa no final dos anos 1950 e conta a história de Beth Harmon, uma órfã que se apaixona por xadrez, devido à influência do zelador do orfanato em que viveu durante a infância, em Kentucky, nos EUA. O talento e a dedicação de Harmon fizeram com que o sonho de se tornar uma grande enxadrista surgisse. Com sua habilidade e autoconfiança, não foi difícil torná-lo realidade.

A jovem começa a chamar a atenção das pessoas que a observam jogar e, ao longo dos anos, combate o machismo desse universo, mostrando a diversas mulheres que elas podem ser o que quiserem. De um jeito um tanto peculiar, O Gambito da Rainha ainda aborda temas relevantes à sociedade, como o patriarcalismo, o feminismo, abuso de drogas e doenças mentais. Anya Taylor-Joy (Fragmentado, Os Novos Mutantes) interpreta a  protagonista e dá um show de atuação, o que a levou a receber o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme no Golden Globe e no SAG Award, com O Gambito da Rainha. Tá aí um nome que é grande aposta para o cinema nesse ano, hein?!

Número de episódios: 7

Tempo de duração: 6h55min

Onde assistir: Netflix

Città Recomenda 4

Inacreditável

Cena de “Inacreditável” / Foto: Reprodução
Cena de “Inacreditável” / Foto: Reprodução

Inacreditável é, de longe, um dos maiores acertos da Netflix dentro do gênero “True Crime”. A minissérie é uma adaptação de uma reportagem do jornal investigativo ProPublica, em conjunto com o The Marshall Project. Intitulado “Uma história inacreditável de estupro”, o artigo vencedor do Pulitzer é baseado em fatos reais e conta a história de um caso de abuso sexual ignorado pela polícia da época. 

Marie Adler, interpretada por Kaitlyn Dever (O Primeiro Amor, Professora Sem Classe), vai à delegacia de sua cidade registrar um boletim de ocorrência, ao ser abusada em casa por um estranho, enquanto dormia. Ah, se fosse fácil assim! Os investigadores e pessoas próximas à vítima duvidam do acontecimento e, a partir de então, a vida da garota vira de cabeça para baixo, quando a polícia afirma não haver “provas suficientes” que sustentem a sua versão da história. 

Exausta e traumatizada, Marie tenta seguir a sua vida normalmente, até que o estuprador decide fazer novas vítimas. Durante a investigação desses casos, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall, interpretadas por Toni Collette (Pequena Miss Sunshine) e Merritt Wever (The Walking Dead), respectivamente,  formam uma parceria e não medem esforços para capturar esse estuprador em série e levar justiça e conforto a diversas mulheres, inclusive à jovem Marie.

A Netflix desperta, no espectador, um turbilhão de sentimentos a cada novo episódio, com o objetivo de mostrar a forma com a qual os sistemas policial e jurídico tratam as vítimas desses crimes. As atuações são um dos pontos fortes da série e responsáveis pelo sentimento de indignação que é despertado diante de todos os acontecimentos. Indicada ao Emmy 2020 em quatro categorias, Inacreditável é, sem dúvidas, uma série que precisa estar na sua lista.

Número de episódios: 8

Tempo de duração: 6h42min

Onde assistir: Netflix

Città Recomenda 3

Os Irregulares de Baker Street

Os Irregulares de Baker Street / Foto: Reprodução
Os Irregulares de Baker Street / Foto: Reprodução

Os Irregulares de Baker Street amplia o universo de Sherlock Holmes, do escritor Arthur Conan Doyle, e aposta em um drama sobrenatural, colocando as crianças de rua contratadas pelo detetive para trabalhar em diferentes casos, que precisam ser desvendados a cada episódio.

A minissérie conta a história de cinco amigos que lutam para sobreviver pelas ruas de uma Londres Vitoriana, longe do luxo que existia na época. Na narrativa, a cidade está sendo ameaçada por uma força estranha, localizada em uma espécie de “fenda”, que precisa ser fechada. O único problema é que a posição dessa fenda é completamente desconhecida e a única que parece ter a resposta é Jesse, interpretada por Darci Shaw. Desde jovem, Jesse possui horríveis pesadelos que, até então, não faziam sentido algum. Com a ajuda de sua irmã super protetora, Bea (Thaddea Graham), e de seus amigos Billy (Jojo Macari), Spike (McKell David) e Leo (Harrison Osterfield), a resposta para os seus questionamentos encontra-se cada vez mais perto. 

Infelizmente, a série acabou sendo cancelada pela Netflix, após a sua primeira temporada, mas isso não quer dizer que o rico universo no qual se encontra o detetive Sherlock Holmes tenha chegado ao fim.

Número de episódios: 8

Tempo de duração: 7h

Onde assistir: Netflix

Città Recomenda 2

Alias Grace

Cena de “Alias Grace” / Foto: Reprodução
Cena de “Alias Grace” / Foto: Reprodução

Outro livro de Margareth Atwood encontrou sua adaptação: Alias Grace. A minissérie é baseada em fatos reais e adapta o livro Vulgo Grace, que se passa no século XIX e conta a história de Grace Marks, interpretada por Sarah Gadon (A Jovem Rainha), uma jovem irlandesa acusada de assassinar o patrão e a governanta da casa na qual trabalhava, no Canadá.

Durante a trama, o psiquiatra Simon Jordan (Edward Holcroft- Kingsman) torna-se o responsável por avaliar o estado psicológico de Grace e decidir se a jovem será acusada ou não. O que ele não imaginava é que um romance fosse surgir entre os dois. A minissérie é envolvente e, a cada episódio, o espectador emerge dentro de uma nova revelação, deixando em questionamento a inocência ou culpa de Grace.

Isso se deve a dois motivos. Primeiro: Grace é quem relata todo o seu caminho até chegar no Canadá e, quando uma história é contada através de um único ponto de vista, ignorando outras versões, a narrativa se torna tendenciosa. Outro motivo pelo qual os espectadores ficam em constante dúvida quanto à sua culpa é a atuação impecável de todo o elenco, em especial da própria protagonista, Sarah Gordon. 

Em seis episódios, Alias Grace consegue envolver o público e, ainda, tratar de assuntos sérios e extremamente necessários, a partir de diálogos tensos e falas machistas. Já pode anotar essa minissérie na sua lista, porque você não vai se arrepender de assisti-la!

Número de episódios: 6

Tempo de duração: 4h45min

Onde assistir: Netflix

Città Recomenda 3

Clickbait

Clickbait / Foto: Reprodução
Clickbait / Foto: Reprodução

E como uma ótima empresa de telecomunicações que somos rsrs, não poderíamos deixar de indicar uma minissérie que aborda um pouco do universo tecnológico e revela as armadilhas e virtudes da internet e da tecnologia. Com a narrativa apoiada em diferentes pontos de vista, a minissérie apresenta pistas acerca do responsável por um crime. 

Na trama, Nick Brewer, interpretado por Adrian Grenier (O Diabo Veste Prada), tem o seu sequestro transmitido ao vivo para todo o público internauta. Durante a gravação, o criminoso faz com que o fisioterapeuta segure placas com confissões de crimes de abuso sexual e assassinato. A última placa tem a seguinte frase: “Chegando aos 5 milhões de visualizações, eu morro”. Correndo contra o tempo, a polícia, sua família, amigos, e inclusive um repórter, fazem de tudo para que possam encontrá-lo antes que seja tarde demais.

Um dos pontos negativos de Clickbait acaba sendo a quantidade de personagens, porque, ao escolher esse formato, diversos arcos são criados e, no final, a história de cada um não consegue ter um desfecho satisfatório ao espectador. Apesar disso, a série é  impactante e traz grandes reflexões acerca do universo virtual.

Número de episódios: 8

Tempo de duração: 6h15

Onde assistir: Netflix

Città Recomenda 2

× Vendedor online