Banda larga residencial: com uma boa conexão, você pode ter o mundo na palma da mão!

Banda larga residencial: com uma boa conexão, você pode ter o mundo na palma da mão! Compras, trabalhos, contas, filmes, músicas… do obrigatório ao supérfluo, a internet se tornou item de necessidade no lar de milhões de brasileiros.

O número de residências com acesso à rede mundial de computadores cresceu avassaladoramente: cerca de 446% entre 2005 e 2015, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasil de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado.

Ainda de acordo com informações reveladas pelo mesmo órgão, no suplemento Tecnologias da Informação e Comunicação da Pnad Contínua, a banda larga fixa está presente em 73,5% dos domicílios usuários de internet. Já a internet discada se mostra praticamente obsoleta: apenas 0,4% das casas ainda utilizam essa conexão.

Com a alta demanda, as conexões de banda larga voltadas para residências apresentam desempenho cada vez melhor. Alta velocidade, estabilidade e muitas outras vantagens que te proporcionam uma experiência única. Mas você imagina que tecnologia está por trás disto?

 

Banda larga residencial: qual o segredo da alta velocidade?

Todos os dados que enviamos e recebemos são transmitidos graças a tubos que recebem feixes de luz. Esses são os verdadeiros responsáveis por entregarem as fotos, áudios, vídeos e todos os mais variados tipos de arquivos que trocamos via internet. A esse filamento, damos o nome de fibra óptica. Estima-se que cada unidade possa alcançar uma velocidade de quase quatro mil gigabits por segundo.

Os cabos de fibra óptica criam um caminho para que a luz envie os dados em alta velocidade para um aparelho receptor. Em geral, são torres ou antenas que retransmitem localmente através de ondas de rádio. No entanto, as empresas de internet com mais recursos conseguem levar estas informações até o modem do próprio usuário.

A principal vantagem da tecnologia da fibra óptica é a escassez de interferências eletromagnéticas. Isso garante uma internet veloz e estável a qualquer hora do dia. A conexão não sofre com a situações que fogem do nosso controle, como condições climáticas e horários de pico.

 

Banda larga residencial: por que vale à pena investir em uma conexão de qualidade?

A resposta é muito simples: você passa, em média, nove horas e 14 minutos do seu dia conectado à internet. Os dados são da Hootsuite e We Are Social, que coloca o brasileiro como o terceiro maior usuário do mundo.

Apesar do dado concreto, queremos te convidar a refletir: quantas tarefas indispensáveis do seu dia dependem diretamente de uma conexão estável? Sua rotina funciona normalmente sem cumprir esta demanda? Se você conseguiu lembrar de um ou mais ofícios, é porque você precisa de uma internet que não te deixe na mão.

De acordo com dados de pesquisa realizada pela SAP Consultoria de RH, a Home Office Brasil 2016, cerca de 68% das empresas utilizam da modalidade do home office. Se sua jornada de trabalho é toda remota ou então, você traz pendências para casa com frequência, você precisa de uma internet veloz e, principalmente, estável. Afinal, não é razoável comprometer suas entregas devido ao baixo desempenho da sua conexão.

Por último, mas não menos importante: depois de um dia de trabalho, você precisa de um bom lazer. Uma banda larga residencial com tecnologia de fibra óptica é a mais indicada para uma experiência de alta qualidade em plataformas de streaming e em jogos online.

 

Città Conecta: uma banda larga residencial que vai mudar seu dia a dia

Gostou da Banda Larga Residencial? Queremos te apresentar o nosso produto, Città Conecta. Um serviço diferenciado para você que necessita de uma conexão que funcione na sua casa com velocidade de excelência. 24 horas por dia. 7 dias na semana.

Utilizamos uma rede própria de fibra ótica com backbone próprio capaz de conectar você com o mundo. Com nossa banda larga, você conta com internet 100% fibra óptica em estrutura própria, suporte qualificado 24x7x365 e alta velocidade de upload.

Precisa de ajuda para entender melhor? Acesse agora o nosso site ou solicite a visita de um de meus Consultores Especializados agora mesmo.