Link Dedicado (ou IP Dedicado) é exatamente como o nome sugere: uma conexão de internet única e exclusivamente dedicada a você.

Link dedicado: esclarecendo mitos e dúvidas

Link Dedicado (ou IP Dedicado) é exatamente como o nome sugere: uma conexão de internet única e exclusivamente dedicada a você. Você não precisa compartilhar os dados da sua navegação com mais ninguém e a conexão está restrita única e exclusivamente ao local em que foi instalada. Isso acontece devido à presença de dois canais exclusivos que utilizam a tecnologia de fibra ótica.

Se você trabalha em uma empresa com um grande volume de demandas que dependem de internet, esse é o tipo de conexão mais indicada, ao invés da tradicional banda larga ADSL. E apesar de tão necessária, ainda existem diversas dúvidas e mitos acerca do Link Dedicado. Neste artigo, pretendemos esclarecer algumas delas. Acompanhe!   

 

“Não existe diferença de velocidade”

De fato, a quantidade de megas vai depender do serviço que você contratar – o que nos leva a mais uma vantagem do Link Dedicado: a possibilidade de personalizar o seu pacote de acordo com as necessidades específicas da sua empresa.

No entanto, o que difere o IP Dedicado da banda larga no que se refere à velocidade é a entrega completa do pacote contratado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permite que a empresa contratada oferte obrigatoriamente 40% do acordado; mais que isso, é facultativo.

Mas nesta forma de conexão, a garantia é que você receba toda a velocidade pela qual está pagando; nenhum mega a menos!

 

“Ué, mas ela cai como qualquer outra”

Fake news! O Link Dedicado, tal qual aquela loja de eletrodomésticos, tem dedicação total a você. A banda é ofertada apenas ao local em que está instalada, então, não sofre ação de nenhuma interferência externa.

A navegação não cai porque não sofre devido a fortes ventos e chuvas, algo que sempre atrapalha nossas conexões de internet e televisão a cabo. Além disso, o usuário não sofre pelo baixo desempenho nos horários de pico, já que a conexão não é compartilhada.

 

“É tão caro que não compensa”

Os custos de instalação e manutenção são, realmente, mais elevados que os das bandas largas tradicionais. Afinal, para que a conexão seja particular da sua empresa, é necessário que se construa toda uma estrutura de cabeamento com as suas especificidades.

No entanto, a compensação disso é clara e já pode ser vista em curto prazo. Tempo é dinheiro, não é mesmo? Então, pense em quanto você perde em um dia sem conexão. Com uma internet rápida e com funcionamento constante, suas demandas estarão sempre cumpridas no tempo certo e nenhum atraso atrapalhará a rotina da sua corporação.

Além disso, vale reforçar novamente que os pacotes de Link Dedicado podem ser personalizados de acordo com as características físicas, financeiras, estruturais e geográficas da sua empresa. Portanto, se sua empresa é de médio porte, não desconsidere a ideia, existe a possibilidade de negociar um plano perfeito para você.

 

“Será que é mais seguro?”

Sim, sim e sim! Estamos sendo redundantes, talvez, mas vale reforçar: a conexão não é mais compartilhada e, com isso, os seus dados não estão transitando pelos cabos que todo mundo usa por aí afora.

Isso se dá porque, com o Link Dedicado, sua corporação ganha endereços de IP fixos, que garantem navegação mais segura e a facilidade de gerenciamento dos computadores.  

Se interessou em adotar o Link Dedicado? Pois saiba que você está falando com uma autoridade no assunto. E por isso que nós, da Città Telecom, colocamos à sua disposição a melhor conexão dedicada do mercado.

O IP Dedicado Città Fibra é perfeito para empresas que utilizam a internet como recurso fundamental para seus negócios. Garantia total de banda, simetria de download e upload com velocidades de até 10Gbps. Além disso, contamos com atendimento diferenciado e reparo expresso em até quatro horas.

Precisa de ajuda para entender melhor? Solicite a visita de um de meus Consultores Especializados agora mesmo.