Empreendedores e equipe do Clube Empreendedor reunidos durante a inauguração da Casa do Empreendedor, no Rio.

Coworking no Porto Maravilha? No dia 27/11, o Rio de Janeiro recebeu a festa de inauguração da Casa do Empreendedor, um ambiente de coworking voltado para fomentar iniciativas, parcerias e novas ações de empreendedorismo. O evento de abertura apresentou a proposta do espaço e contou com a presença de representantes de empresas cariocas dos mais variados segmentos.  

 

A Casa contará com palestras, cursos, reuniões para networking, debates e eventos. O objetivo é transformar o recinto na base de trabalho de diversos empreendedores e, principalmente, facilitar a criação de negócios, que ainda dependem de espaços físicos para se consolidarem. O local foi desenvolvido pelo Clube Empreendedor do Rio de Janeiro, uma rede que visa conectar investidores e empreendedores de todo o estado para incentivar a retomada do crescimento da economia.

 

“Queremos que a Casa seja um pólo para o surgimento e fortalecimento de startups e demais modalidades de empreendedores, pois o Rio de Janeiro precisa ter sua economia aquecida. O empreendedorismo pode ser esta saída”, declarou, em nota divulgada para a imprensa, Rafael Ponzi, diretor executivo do Clube Empreendedor.

 

Localizada na área do Porto Maravilha, o projeto é parte de uma iniciativa que visa transformar a região da zona portuária em um polo de investimento para empreendimentos de gastronomia, cultura, lazer e tecnologia. Após as Olimpíadas Rio 2016, a área recebeu grande atenção do mercado imobiliário, que instalou ali grandes empreendimentos comerciais. Um desses recebe a Casa, que ocupa 320 metros quadrados no Edifício Novocais do Porto, localizado no bairro de Santo Cristo.

 

“Escolhemos o Porto Maravilha por ser uma região que tem a cara do empreendedorismo, local que já abriga empresas de inovação e tecnologia. A ideia é fazer parte dessa transformação e desse hub que está se formando. Temos que estar no centro da mudança. Além de todos esses motivos, é um local de fácil acesso”, afirmou Rafael em entrevista ao portal oficial do Porto.

 

Parceiros do empreendedor

 

Representantes da Città Telecom marcaram presença na inauguração da Casa do Empreendedor. Thiago Brito, nosso coordenador do departamento de Marketing, e Vinícius Barbosa, responsável pelas nossas vendas regionais, aproveitaram o evento para realizar contatos e buscar parcerias que fortaleçam o nome e os principais objetivos da marca.

 

Mas não foi apenas para prestigiar a cerimônia que os representantes da Città compareceram. Com o constante propósito de ser um braço direito do empreendedor e proporcionar uma melhor experiência de internet e telefonia para negócios de diversos portes, a empresa de telecomunicação negocia uma parceria com a Casa do Empreendedor, que deve entrar em vigor muito em breve.

 

“A Città quer colaborar com os empreendedores, que, hoje, são a grande maioria do nosso público alvo dentro do nosso nicho de mercado. Com o fechamento da parceria com o Clube Empreendedor do Rio de Janeiro, acredito que possa dar uma alavancada para nossa empresa, tanto na parte de visibilidade, quanto na parte comercial”, declarou o coordenador de marketing.

 

Sobre o evento de abertura, Thiago afirmou: “A experiência foi muito boa, de conviver com empresários de diversos segmentos e ver que eles estão empenhados para que o setor privado não dependa do setor público para sair da crise. Acredito que nos unindo, a gente consegue colaborar um com o outro”.

 

Não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte: todos precisam contar com os melhores serviços e tecnologia de ponta para o bom andamento dos negócios.

 

Se você é empreendedor e precisa de uma conexão segura e com qualidade, conte com a gente! A Città oferece planos de internet e telefonia que garantem qualidade, segurança e toda a velocidade que sua empresa precisa para começar 2019 com o pé direito!

Precisa de ajuda para entender melhor como poderíamos ser o seu parceiro de telecomunicações em 2019? Solicite a visita de um de meus Consultores Especializados agora mesmo.