Antes apontado como uma tendência, o trabalho remoto já vem se tornando uma  necessidade em muitas corporações.

 

Dependendo do cargo e da função  executada, é necessário ter à disposição as ferramentas para trabalhar de  qualquer lugar, por meio do dispositivo mais conveniente e ainda tendo acesso à  rede da empresa. Esse pode ser um grande diferencial entre fechar ou não uma  venda, por exemplo.

Se você está buscando soluções para implementar esse cenário na sua empresa  é a hora de entender mais sobre comunicação unificada com acesso e  gerenciamento via cloud computing.

 

Comunicação Unificada: O futuro é agora!

 

A nova geração de profissionais demanda por formas diferenciadas de trabalho.

 

Prova disso é o modelo BYOD (Bring Your Owner Devices), em que os  funcionários utilizam os próprios aparelhos, como smartphone, notebook, tablets,  para acessarem informações corporativas e até mesmo executarem o trabalho.

Diante disso, contar com soluções de comunicação unificada hospedada na  nuvem é um grande diferencial para permitir o acesso multiplataforma e aumentar  produtividade.

Segundo a consultoria IDC, o cloud computing deve manter uma taxa de  crescimento em 50% nos próximos anos, visto à preocupação das empresas em  alocar sistema e dados na nuvem.

 

 

Mais agilidade e facilidade no processo de comunicação

 

Esse tipo de tecnologia possibilita o uso de um único sistema para controlar todos  os meios digitais de comunicação, permitindo que haja apenas uma interface de  gerenciamento, com a integração do arquivamento e backup.

Além disso, embora a estratégia de comunicações unificadas necessite de um  investimento inicial em novos equipamentos, o custo benefício final é muito  vantajoso e a longo prazo ocorre uma importante economia na gestão.

 

Redução de custo fixo

 

Se você optar pela adoção de uma solução de tecnologia IP, por exemplo, os  serviços funcionarão via internet, o que vai reduzir drasticamente o número de  linhas contratadas e, consequentemente, o valor da conta. Além disso, também é  possível direcionar as ligações feitas pelo celular para a central do PABX, o que  ocasiona redução de despesas.

O mesmo acontece com a escolha das tecnologias de áudio e  videoconferência.  Ao adquirir esse sistema você economiza com reembolsos de transportes e  hospedagem e ainda melhora a qualidade de vida dos funcionários, evitando  inclusive o risco de acidentes e violência no trânsito das grandes capitais.