google-maps-logo-480Bom, a primeira coisa que você deve saber é que a Google optou por lançar uma versão mais básica para que os usuários já usufruam algumas funcionalidades bem legais, ao invés de compilar diversos recursos e lançar no futuro uma versão mais completa.

Portanto, o que você pode fazer no momento é: realizar o download em cache de qualquer área de até 50 km² do mundo, navegar no conteúdo baixado, realizar comandos de voz e olhar o mapa inteiro igual à versão online. Entretanto, no momento essa função só está disponível para veículos, ou seja, nada de rotas a pé ou de transporte público.

Em contrapartida, todas as informações básicas são mantidas: nomes de restaurantes, aeroportos, hospitais e muito mais. Você pode até mesmo puxar o card destes lugares e encontrar número de telefones e outros dados, como horário de funcionamento e cardápio, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que todo os mapas têm um período de expiração de 30 dias. O motivo? A Google não acha seguro manter por tanto tempo as rotas desatualizadas. Afinal, as ruas podem mudar de sentido ou coisas parecidas.

*Por enquanto, apenas no Android

Tal como acontece com todas os aplicativos da Google, a novidade do Maps chegou hoje somente para o Android. Todavia, se você é um usuário de iOS e quer experimentar a função, fique tranquilo: a empresa já confirmou que ela deve chegar em breve e que já está em período de teste.

O update começa a ser distribuído hoje, mas isso não significa que todo mundo receberá ao mesmo tempo. Caso você não tenha a atualização nesta terça-feira (10), não se preocupe. Até a semana que vem (dia 17), todos os smartphones receberão a atualização.

(@tecmundo.com)