Velocidade de Interconexão: Quem pegou os tempos de internet discada – em que a gente precisava esperar até meia noite para navegar sem adicional na tarifa de telefone – talvez não imaginasse que, um dia, conseguiríamos navegar com tanta facilidade. Hoje, nós podemos realizar diversas operações simultaneamente, resolver nossas principais pendências e entrar em contato com o mundo todo a qualquer hora do dia.

 

Esse upgrade beneficiou diretamente as empresas, que cada dia mais adotam a tecnologia como braço direito e dependem tanto de se conectar com inúmeras pessoas e lugares para concretizar os negócios. Mas se você acha que isso já é o auge, saiba que a tendência é melhorar ainda mais.

 

Segundo o estudo Global Interconnection Index Volume 2 (GXI Vol. 2), realizado todo ano pela Equinix, uma das maiores provedoras mundiais de data center IBX e colocation, o tráfego de Interconexão mundial deve triplicar até 2021.

 

A Interconexão consiste em uma troca de dados de forma privada e direta entre companhias. Através de uma rede global, uma empresa pode se conectar a qualquer instante e com toda segurança com seus funcionários, parceiros e clientes.

 

Vista como o maior resultado da transformação digital que tem acontecido no mundo dos negócios, ela é uma forma de facilitar a comunicação e garantir muito mais agilidade na concretização das demandas. Especialistas acreditam que a Interconexão é a solução mais eficaz para uma real integração entre os meios físico e virtual. Além disso, essa estrutura proporciona segurança cibernética e uma possibilidade de ampliação do ecossistema de um modelo de negócios.

 

Em 2018, a Velocidade de Interconexão atinge a marca de 2.481 terabits por segundo, mas a expectativa é que em três anos, este número chegue a 8.214 Tbps. Esse aumento representa, em média, uma alta de 48% ao ano durante o período de 2017 a 2021. O número é quase duas vezes maior que a taxa de crescimento de 26% do tráfego IP global, relacionado à velocidade de Internet. Estima-se, também, que 71% dessa velocidade mundial seja utilizada por empresas de telecomunicação.

 

Atualmente, a América Latina conta com a menor velocidade de Interconexão no mundo. No entanto, é a área que mais deve ser impactada com este crescimento global. Até 2021, a largura de banda na região pode alcançar 755 terabits por segundo, o que representa um crescimento de 59% em relação à conexão atual.

 

Em seguida no ranking, aparecem os Estados Unidos. Com um aumento estimado em 45%, a velocidade de Interconexão do país chegará a 3.318 Tbps por segundo daqui a três anos. Tamanho crescimento pode ser justificado, não somente pelo pioneirismo da nação quando se trata de negócios digitais, mas também pelo fato de sediar as maiores empresas de tecnologia do mundo.  

 

Para o Brasil, as projeções são igualmente positivas. A previsão é que a velocidade de interconexão no Rio de Janeiro e em São Paulo – cidades que abrigam seis dos 200 data centers do mundo – aumente em sete vezes. A capital paulista é onde acontecerá o maior crescimento em toda a América Latina: 64% de crescimento anual. Na capital carioca, a expectativa é de 60%.  

 

O mundo está melhorando constantemente sua forma de se conectar e sua empresa não pode ficar pra trás. Você precisa contar com uma conexão segura, veloz e estável, que te ajude de fato a implementar a tecnologia no seu modelo de negócios.

 

A Città possui fibra até o data center da Equinix, empresa que realizou o estudo citado neste artigo. Essa parceria garante acesso mais rápido aos nossos usuários, utilização diferenciada nos principais provedores de conteúdo e conexão direta nas principais Clouds Privadas, que garantem segurança de acesso e controle de dados para empresas.

Por isso, nós, da Città Telecom, nos colocamos à sua disposição! Temos planos de internet e telefonia que garantem qualidade, segurança e toda a velocidade que você contratou!

Precisa de ajuda para entender melhor? Solicite a visita de um Consultor Especializado Città agora mesmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.